Eleições / Eleições 2022

Zé Ronaldo: Saiba como ACM Neto conseguiu apaziguar relação com feirense

Foto: Divulgação
Zé Ronaldo ficou furioso após não conseguir cargo de vice, mas ACM Neto apaziguou os ânimos do feirense  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 09/08/2022, às 12h14   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil) não escondeu a insatisfação após ver o posto de candidato a vice-governador da Bahia lhe ser negado. Ele foi preterido junto a nomes como Marcelo Nilo (Republicanos) para que a empresária Ana Coelho (Republicanos) assumisse a candidatura.

Zé Ronaldo cancelou o envio de ônibus com apoiadores para a convenção de ACM Neto na sexta-feira passada (5) e os adversários políticos do ex-prefeito de Salvador iniciaram uma ofensiva para tentar o apoio do feirense. Tanto João Roma (PL) quanto o governador Rui Costa (PT), líder da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), tentaram atraí-lo. Mas, no final das contas, foi em vão.

ACM Neto conseguiu contornar o desentendimento e contou com aliados como o atual prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB), para conseguir apagar o incêndio.

-Primeiro de tudo: Zé Ronaldo vai coordenar a campanha de ACM Neto e assumir um papel de protagonismo dentro da chapa, ainda que nos bastidores da eleição. Isso foi visto como um bom sinal pelo feirense.

Na próxima quarta-feira (10), pela manhã, ACM Neto e Cacá Leão (PP) irão a Feira de Santana para um evento que será uma espécie de 'Dia do Fico' de Zé Ronaldo na base. Todos os deputados da aliança estarão presentes, assim como nomes tipo Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador.

Ainda há a possibilidade de Zé Ronaldo sair candidato a deputado federal, conforme fontes ligadas ao feirense relataram ao BNews. A confirmação de uma eventual candidatura deve ser feita no próprio evento.

Zé Ronaldo, no entanto, não vai contar com o voto de ACM Neto - a cartada já foi utilizada para cuidar das feridas de um outro político magoado por não ganhar a vice: Marcelo Nilo. ACM Neto prometeu votar no ex-presidente da Assembleia Legislativa para deputado federal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp