Eleições

Perfil ficha limpa de Jailce motivou apoio, dizem dirigentes partidários

Publicado em 29/07/2016, às 13h29   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Dentre os partidos que integram a coligação de apoio à pré-candidata Jailce Andrade (PCdoB) à prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, PSB e PMN afirmam que o perfil “ficha limpa” da comunista foi decisivo para definirem a aproximação para as eleições desse ano. Segundo Zé de Elísio, dirigente do PMN na cidade e nome cotado para a vice da ex-secretária do município, Jailce é um “nome leve” e “não tem problemas judiciais”.

“Quando a gente leva um nome assim, a população aceita. A sociedade está olhando muito essa questão depois dos muitos fatos que aconteceram nacionalmente envolvendo corrupção. Atualmente, a população tem muito observado se o candidato é ficha-limpa”, ponderou o político em conversa com o Bocão News na manhã desta sexta-feira (29) durante a convenção do PCdoB.

De acordo com o dirigente do PMN, a pré-candidata pode conseguir um feito inédito nesta eleição. “O fato de ser mulher é o elemento principal. Toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS) já teve mulher na prefeitura, só Camaçari até agora que não teve. Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Salvador, Madre de Deus, Candeias, menos nossa cidade, que nunca teve. Se for observar, a maioria dos eleitores é mulher. Se todas as mulheres eleitoras votassem nela, já ganharia.

Segundo o presidente do PSB, Ajax Tavares, a não implicação de Jailce em pendências judicias pesou na definição do apoio. “Ela é uma pessoa ficha limpa, uma marca que nós no PSB primamos muito. Para nós, ela é uma possibilidade de renovação, uma pessoa séria, testada em várias partes da administração, uma pessoa cuidadora, e mulher tem maior habilidade para cuidar das coisas do que nós homens. Tudo isso pesou na decisão do partido em apoiá-la", elencou Tavares.

Matéria relacionada:

Camaçari: processos na Justiça podem complicar prefeituráveis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp