Eleições

Eu apoio quem prioriza a educação, há quem priorize calçadão, diz Rui

Publicado em 03/08/2016, às 07h36   Redação Bocão News



O governador Rui Costa (PT) evita ataques diretos ao prefeito ACM Neto (PT), contra quem terá três candidatos à prefeitura de Salvador no pleito de outubro, mas não perde a oportunidade de dar alfinetadas no gestor democrata. Na convenção da pré-candidata Alice Portugal (PCdoB), o petista disse que o prefeito preferiu arrancar pedras a construir creches na cidade. Agora, ao falar sobre sua atuação nas campanhas em Salvador, durante entrevista à Sociedade AM nesta quarta-feira (3), o chefe do Executivo estadual voltou a cutucar o gestor municipal: "Não trabalho contra ninguém, trabalho a favor de ideias. Não trabalho com prioridade partidária, trabalho com ideias. Eu apoio um prefeito ou prefeita que priorize a educação, a saúde. Tem gente que prefere priorizar calçadão".

Em relação aos seus aliados que disputarão o Palácio Thomé de Souza, Rui disse que subirá nos três palanques. "Temos três candidaturas com perfis e linguagens diferentes. São a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), o deputado Sargento Isidório (PDT) e Claudio Silva (PP). Acho que irão apresentar propostas concretas ao povo de Salvador", apontou.

O governador afirmou também que pretende visitar algumas cidades no interior para prestar apoio a aliados. "Estive em Dias D'Ávila, estarei em Camaçari na sexta (5), e pretendo participar em outras. Não em muitas, porque o prazo é curto, mas pretendo estar presente para dar depoimento aos nossos apoiadores, principalmente onde conseguimos afunilar as candidaturas", frisou.

Troca de secretários - Com três mudanças no secretariado neste ano de 2016, o gestor minimizou a dança das cadeiras e não descartou a possibilidade de novas alterações. Na Educação, saiu Osvaldo Barreto e entrou o senador licenciado Walter Pinheiro; no Turismo, saiu o deputado federal Nelson Pelegrino e entrou Zé Alves; e na Promoção da Igualdade Racial, sai Vera Lúcia para entrada de Fabyana Reis. "Quando necessário, mudanças serão feitas", disse o governador Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp