Eleições

Bahia já tem cinco registros de candidaturas para prefeito e 54 para vereador

Publicado em 03/08/2016, às 13h15   Aparecido Silva



Desde o dia 20 de julho, quando iniciou-se o calenário de convenções partidárias para as eleições municipais de outubro, a Justiça Eleitoral na Bahia já contabiliza cinco pedidos de registro de candidaturas para disputa de prefeitura e 54 na corrida por vagas nas câmaras municipais. O prazo se encerra no dia 15 deste mês de agosto.

Conforme levantamento feito pelo Bocão News, as cidades em que já existem candidaturas protocoladas são Vitória da Conquista, Malhada de Pedras, Ibicaraí, Guajeru e Caem.

Em Conquista, terceiro maior eleitorado da Bahia, já foi registrada a candidatura do Psol à prefeitura com Euvaldo Cotinguiba Gomes postulando a vaga principal e tendo como vice Caio Coêlho de Oliveira (Rede). Na proporcional, foram protocoladas nove candidaturas, sendo cinco da Rede e 4 do Psol.

Na cidade de Malhada de Pedras, foi registrada a candidatura do PP, com a candidata Terezinha Baleeiro Alves Santos encabeçando a chapa que tem Adriano Reis Paca (PSD) na vice. Neste grupo, foram oficializadas 18 candidaturas para a Câmara de Vereadores: três do PDT, três do PSD, nove do PP, um do PR e dois do PRB.

Na cidade de Ibicaraí, a Justiça Eleitoral já recebeu o registro de candidatura de Waldir Montenegro Matos Júnior (PRP), que terá como vice o correligionário Sálvio Sampaio Galvão.

Em Guajeru, duas chapas já foram registradas na corrida pela prefeitura local. Segundo sistema de candidaturas do Tribunal Regional Eleitoral, o PDT vai concorrer com Gilmar Rocha Cangussu, cujo vice do PMDB será Jilvan Teixeira Ribeiro. O outro grupo que já oficializou a coligação majoritária pura sangue encabeçada por José Maria Alves Dias (DEM), com a vice ocupada por Helena Maria Lauton Ribeiro (DEM). No total, a cidade de Guajeru já possui 27 candidaturas que irão concorrer ao Legislativo em outubro: seis do PP, quatro do PR, cinco do PMDB, cinco do DEM, um do SD e dois do PRB.

Na cidade de Caem, o PMDB já solicitou à Justiça Eleitoral o registro da candidatura de Gilberto Ferreira Matosa com Osiris Pereira Ferreira (SD) na vice. A coligação proporcional do grupo tem 15 candidatos: um do PTN, dois do PSD, seis do PMDB, quatro do DEM, um do PP e um do PEN.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp