Eleições

Vice-líder do governo diz que PLC 257/16 será debatido para não gerar traumas

Publicado em 05/08/2016, às 15h11   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder do governo Michel Temer no Congresso Nacional, o deputado federal baiano Benito Gama (PTB) diz que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016, que trata das dívidas dos estados, passa por reavaliação para evitar maiores impactos em órgãos ligados ao setor Judiciário.


“Temos ali um conjunto complexo que vai além das dívidas dos estados. Na segunda-feira, voltaremos à discussão e a expectativa é que seja votado na próxima semana. Estamos sofrendo impacto muito grande nos tribunais de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, agora estamos reavaliando para não sofrer grande trauma e ter um grande problema nos serviços”, descreveu o petebista ao fim da convenção que homologou a candidatura de reeleição do prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta sexta-feira.

O parlamentar minimizou ainda os constantes protestos que categorias ligadas a entidades como Ministério Público, Defensoria Pública, dentre outras, tem feito contra a matéria do Executivo. “O corporativismo é natural e isso acontece sempre. O foco é manter os serviços essenciais.  Essa reação que está aí é de uma ou outra pessoa que vai ter que abrir espaço, mas é natural, essa discussão é democrática”, ponderou o congressista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp