Eleições

Sem vice, Luiz Carreira aguarda definição de Neto sobre seu futuro político

Publicado em 06/08/2016, às 10h00   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal Luiz Carreira (PV) deixou, em junho, o cargo de secretário da Casa Civil de Salvador para disputar a vaga de vice na chapa do prefeito ACM Neto (DEM). Com a definição pelo nome do deputado estadual Bruno Reis (PMDB) para o posto, o verdista aguarda o prefeito deliberar seu futuro político junto ao grupo governista no município.

“Hoje tenho condição de continuar na administração ou eventualmente voltar ao setor privado. Vamos conversar ainda sobre esse processo. Não tem nenhuma preocupação nesse sentido, pois sequer tenho conversado disso com o prefeito. A decisão de ficar na administração ou focar na campanha caberá ao prefeito. Só quem pode nomear é ele, por enquanto, estou desempregado”, disse Carreira durante entrevista ao Bocão News ao final da convenção do Democratas realizada nesta sexta-feira (5) no bairro Caminho das Árvores.

O ex-secretário minimizou o fato de ser preterido no jogo em que chegou a ser cotado como favorito em determinado momento. “Foi uma decisão fruto de negociações que vinham sendo feitas ao longo do tempo pelo prefeito pacientemente. Você tinha uma coligação com muitos partidos e todos eles precisavam ser ouvidos para saber suas pretensões. Ele (o prefeito), habilmente, foi conduzindo o processo para chegar a um consenso”, apontou Carreira, ressaltando o expressivo tempo de TV que o PMDB possui.

“Eu nunca me coloquei em condição de disputar vaga dentro dessa composição para vice. Essa questão sempre foi tratada por mim e pelo prefeito ACM Neto quanto às possíveis alternativas para integrar uma chapa, mas jamais sem competir ou disputar”, relatou o verdista.

Publicada originalmente às 15h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp