Eleições

PCdoB cresce nas candidaturas e duela com PT em Camaçari, Conquista e Juazeiro

Publicado em 13/08/2016, às 18h08   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o PT terá nas eleições 2016 o menor número de candidatos dos últimos 20 anos, com uma redução de 35% no âmbito nacional, o PCdoB divulgou um aumento no número de candidaturas majoritárias na Bahia. Conforme balanço divulgado na sexta-feira (12) pelo diretório estadual do partido, serão 50 municípios com candidatados a prefeito/prefeita do partido, o que significa um aumento de 20% em relação a 2012, quando 42 candidaturas comunistas estiveram na disputa eleitoral.
Entre as principais cidades com candidaturas majoritárias estão: Salvador (a capital – maior colégio eleitoral), Vitória da Conquista (sudoeste – terceiro maior colégio eleitoral), Itabuna (sul), Camaçari (região metropolitana de Salvador) e Juazeiro (norte). 
Destas cinco cidades, apenas em Salvador e Juazeiro o PCdoB e PT integram a mesma chapa. Os partidos, que são aliados em âmbito nacional, estão duelando em Conquista, Itabuna e Camaçari. Na capital baiana, Alice Portugal (PCdoB) e Maria Del Carmen (PT) formam a chapa de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM). 
Em Juazeiro, o diretório do Partido dos Trabalhadores anunciou apoio à Paulo Bonfim (PCdoB) na disputa eleitoral, mas não teve o vice na chapa. 
Já em Vitória da Conquista dois deputados estaduais duelam, José Raimundo encabeça a chapa petista e Fabrício Falcão é o candidato comunista. Em Itabuna, Davidson Magalhães (PCdoB) é o postulante à vaga da prefeitura pelo PCdoB e Geraldo Simões pelo PT. Em Camaçari o deputado federal Luiz Caetano enfrenta Jailce Andrade (PCdoB), candidata do atual prefeito Ademar Delgado, ex-petista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp