Eleições

Neto prometeu secretaria com destaque e filiações de aliados ao PRB

Publicado em 17/08/2016, às 19h39   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Há um ditado popular, que é muito usado no meio político, de que não existe almoço grátis. Isto quer dizer que embora o prefeito ACM Neto (DEM) negue com veemência não ter cedido nada ao PRB para ter o apoio do partido nas eleições municipais deste ano, todo mundo sabe que o democrata teve de firmar compromissos com os republicanos.

Na reunião tensa que ocorreu no início deste mês e selou o deputado Bruno Reis (PMDB) como vice na chapa, Neto prometeu aos líderes do PRB – o deputado estadual Sidelvan Nóbrega e os deputados federais Tia Eron e Márcio Marinho – que daria uma secretaria de destaque em eventual segundo mandato, em troca de apoio. Atualmente, a legenda comanda apenas a Secretaria de Manutenção (Seman) com Marcílio Bastos.

Conforme informações de interlocutores no Palácio Thomé de Souza, Neto também teria prometido que iria trabalhar para filiar seus aliados no PRB, a fim de vitaminar a legenda republicana para concorrer à Câmara dos Deputados nas eleições gerais de 2018. Os republicanos querem aumentar o número de parlamentares baianos na Casa, que hoje tem Tia Eron e Márcio Marinho. Nos bastidores, é sabido que o ex-chefe de Gabinete, João Roma, foi para o PRB após pressão dos líderes da sigla.

O partido teria também pedido a Neto uma das vagas ao Senado. Todavia, o prefeito não teria se comprometido com esse acordo, pois o PMDB e o PSDB também estão de olho.

A ameaça dos republicanos de quebrar aliançar com o democrata foi tamanha que, segundo a deputada Tia Eron, Neto “praticamente implorou” para PRB não ter candidato próprio nesta eleição municipal. A parlamentar não escondeu que ficou “sentida” com a decisão do prefeito de pôr o deputado estadual Bruno Reis na chapa. “Se eu disser que não fiquei sentida, vou enganar a todo mundo e a mim mesmo. O tempo irá superar isso, a gente tem que saber perder. O prefeito não gosta que diga isso, mas nós perdemos”, registrou.

Matérias relacionadas:
“Tem que perguntar a ela”, diz Neto sobre Célia ser candidata
'Ameaçado' pelo PRB, Neto tenta conquistar público evangélico
Rui Costa articulou candidatura de Tia Eron para prefeitura, revela deputada
Sob insatisfação do PRB, Neto confirma Bruno Reis na vice
PRB força a barra com Neto, mas desempenho na última eleição foi pífio

Publicada originalmente às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp