Eleições

Imagem de “golpista” não cola em Neto, dizem coordenadores da campanha

Publicado em 19/08/2016, às 07h31   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Se a oposição acredita que vencerá o candidato à reeleição ACM Neto (DEM) com o discurso de que ele é “golpista”, está enganada. A imagem de que o democrata atuou a favor do “golpe”, como defendem os aliados da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), não “colou” nele. É o que garantem os coordenadores da campanha do prefeito.

Em conversas reservadas, os aliados do gestor municipal, que estão na linha de frente da campanha, contaram que pesquisas internas mostram que a população soteropolitana não associa Neto ao processo de impeachment de Dilma. “Pode deixar eles falando, mas a gente fez pesquisa e é zero”, disse um coordenador.

Diferentemente de outros líderes ligados ao presidente interno Michel Temer (PMDB), Neto sempre evitou participar publicamente do processo de impeachment, apesar de atuar nos bastidores. Embora tenha deixado claro que era a favor do impedimento de Dilma, o democrata não foi a nenhuma manifestação de rua para afastar a petista. Argumentava que tinha uma “função institucional” e não poderia entrar neste debate. Todavia, coligados de Temer que também exerciam papel instrucional, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participavam destes atos.

Apesar do discurso de “golpista” não “colar” em Neto, segundo seus coordenadores, a principal candidata oposicionista Alice Portugal (PCdoB) deve continuar insistindo na tese. É o que demonstra por meio de suas estratégias de campanha. Em seu jingle, a comunista, se referindo ao democrata, afirma: “para golpista eu digo não, para Alice eu digo sim”. Nas redes sociais, já fez postagens associando o prefeito ao presidente interino Michel Temer com a marca “#Golpe não”.

Nos seus discursos, Alice já chamou o prefeito de “golpinho”, que é aglutinação dos termos “golpe” e “baixinho” para se referir a baixa estatura do democrata.

*Colaborou a repórter Cintia Kelly

Matérias relacionadas:
Neto vai a Brasília após votação do pedido impeachment de Dilma
Foi uma vitória significativa daqueles que defendem o impeachment, diz Neto
Cauteloso, Neto evita comemorar, mas atesta ao Bocão News: impeachment aprovado
Ou Dilma reage ou pede para sair, avalia Neto
Primeiro levantamento de consumo interno mostra vantagem de ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp