Eleições

“Apoio não se nega”, afirma Claudio Silva ao comentar adesão de João Henrique

Publicado em 22/08/2016, às 19h37   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PR), atual candidato a vereador, é um dos nomes que surgiu no rol dos principais apoiadores da candidatura de Claudio Silva (PP) a prefeito de Salvador. E esse foi um dos primeiros motes da sabatina rádio Itapoan FM / Bocão News com o postulante pepista ao Palácio Thomé de Souza na noite desta segunda-feira (22). Silva foi enfático: “apoio político não se nega”.

“É preciso entender que em campanha você não pode recursar apoio.  Bom lembrar que João Henrique é João Henrique e Claudio Silva é Claudio Silva. Não vamos fazer uma administração igual a dele. Vamos impor nossa marca. Nossa marca no governo João Henrique é muito boa. Acabamos com problemas da administração pública, acabamos com as filas na porta das escolas quando fui subsecretário de Educação”, salientou aos jornalistas Zé Eduardo, Cintia Kelly e Alexandre Galvão, do Bocão News; Matheus Moraes do grupo Metrópole e Ivana Braga do site Bahia.ba.

Reiterou, em outro momento da sabatina, que João Henrique “não foi um prefeito ruim. Ele teve problemas em diversas áreas”.

Silva também negou qualquer vinculação com as contas rejeitadas do ex-prefeito. Cinco das oito foram negadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pela Câmara de Vereadores.

“Vou pedir que o pessoal consulte o TCM. Apesar das contas de JH serem reprovadas, as minhas foram aprovadas. Na minha época como dirigente da Sucom ela era uma autarquia, tinha vida própria, ela era responsável pelos próprios recursos. Eu fui capaz, numa prefeitura que teve contas reprovadas, ter as minhas contas foram aprovadas. Vamos fazer melhor a partir de 2017”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp