Eleições

Primeiro programa eleitoral na TV não tem inserções de Célia e Da Luz

Publicado em 27/08/2016, às 07h29   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira propaganda eleitoral dos candidatos à prefeitura de Salvador foi ao ar na tarde desta sexta-feira (26). Dos sete postulantes, cinco se apresentaram aos eleitores. Célia Sacramento (PPL) e Rogerio Da Luz (PRTB) não entregaram material. Os candidatos apostaram em cenas nas ruas e depoimentos dos eleitores.

A primeira propaganda foi de Alice Portugal (PCdoB) que levou sua vice, Maria Del Carmem (PT) para falar. Com 2 minutos e 59 segundos, a novidade ficou para a presença do governador Rui Costa, muito cobrado pelos comunistas para se envolver na campanha. O governador apontou que a candidata vai contribuir e ajudar o governo do Estado.

Em seguida, Pastor Isidório (PDT) utilizou seus 50 segundos e surpreendeu com uma postura serena no seu primeiro programa. Apesar disso, explorou o bordão de “doido” e usou depoimentos de mães de internos da Fundação Dr. Jesus.

Com apenas 18 segundos, Fábio Nogueira (Psol) não teve tempo de apresentar propostas, mas ficou ao lado de seu vice, Babuca Grimaldi (Rede).

Cláudio Silva (PP) explorou a popularidade de seu sobrenome e utilizou tom de ‘mudanças’. Em um minuto e 31 segundos, o pepista fez crítica aos políticos “que só pensam em arrecadar dinheiro dos cidadãos”.

Finalizando a propaganda de 10 minutos totais, o prefeito ACM Neto (DEM) explorou seus programas sociais. Em seu depoimento lembrou de como a cidade estava quando iniciou a gestão e ressaltou que a autoestima da população. Elencou os principais programas como o Morar Melhor, Domingo é Meia, Parque da Cidade e Estação da Lapa, mas preferiu não citar o Rio Vermelho e a Barra, obras que estão do fogo cruzado das críticas da oposição. Os quatro minutos ainda foram recheados de fotos e vídeos de ações nos últimos anos. O vice, Bruno Reis (PMDB), não foi mencionado.

Da Luz e Célia não apresentaram material. Em contato com o Bocão News, Da Luz informou que teve problemas com a mídia. Segundo ele, a falta de recursos prejudicou a compra do material. Já a vice-prefeita não respondeu ao contato.  

Publicada no dia 26 de agosto de 2016, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp