Eleições

TRE-BA mantém decisão que proíbe Alice de chamar Neto de “golpista”

Publicado em 13/09/2016, às 07h41   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve, nesta segunda-feira (12), a decisão da juíza Ana Claudia Mesquita que proíbe a candidata Alice Portugal (PCdoB) de chamar o candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM) de “golpista” na campanha eleitoral.

A decisão foi por 4 a 2, votando a favor da proibição os magistrados Paulo Roberto Pimenta (relator), José Edivaldo Rotondano, Patrícia Kertzman e Gustavo Mazzei. Os juízes Marcelo Junqueira Ayres Filho e Fábio Alexsandro Costas foram votos vencidos.

Suspeição

A juíza Ana Claudia Mesquita, que proibiu Alice de chamar Neto de “golpista”, foi acusada pelo governador Rui Costa (PT) de favorecer o democrata. O petista disse que a magistrada era suspeita para julgar o caso, pois “tem vários compartilhamentos de publicações a favor do PSDB”. “É uma juíza que demonstrava publicamente a sua simpatia por um partido político”, criticou.  

“A decisão do tribunal ratifica que [a juíza] agiu corretamente e de forma imparcial. Afinal, não se tem notícia de que o tribunal é parcial”, afirmou o advogado do democrata, Ademir Ismerim.

Matérias relacionadas:
Acusada de favorecer Neto, juíza diz que não vê motivos para sua suspeição
Rui acusa juíza de ser parcial em liminares de Neto contra Alice
Neto derruba na Justiça postagem de Alice que o chama de golpista
Decisão polêmica sobre postagem de Alice divide especialistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp