Eleições

Dois candidatos a vereador em Salvador se comprometem a lutar por causa LGBT

Publicado em 13/09/2016, às 17h20   Alexandre Galvão



Apenas dois candidatos a vereador, em Salvador, se comprometeram a defender as causas da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). De acordo com a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), nenhum dos 16.542 candidatos a prefeito (em todo Brasil) assinou o documento da ABGLT.
Na capital baiana, apenas Dion Santyago (SD) e Rafaela Garcez (PTN) se comprometeram em defender a comunidade. A pesquisa faz parte da campanha “Voto contra a LGBTfobia, Defendo a Cidadania”‏, que cobra dos postulantes a um cargo eletivo este ano o compromisso de defender a adoção de políticas voltadas à população gay, como a criminalização da homofobia e a liberação da utilização do nome social nos órgãos da administração pública municipal.
De acordo com o levantamento, o Psol (com 19 nomes) é o partido com o maior número de candidatos comprometidos com a defesa dos direitos da população LGBT, seguido pelo PT (10) e pelo PPS (5). Já as cidades com mais candidatos identificados pelo levantamento são: Curitiba (10), Belo Horizonte (6) e Guaxupé-MG (4).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp