Eleições

Seis dos nove prefeitos de capitais no Nordeste disputam 2016 de olho em 2018

Publicado em 19/09/2016, às 08h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na região Nordeste, seis dos nove prefeitos atuais disputam a eleição desse ano pensando no pleito de 2018. Conforme levantamento do jornal Folha de S. Paulo, os gestores negam qualquer relação com a disputa que ocorre daqui a dois anos, mas  nos bastidores, o assunto não foge às rodas de conversa.

Em Salvador, ACM Neto (DEM) disputa a reeleição e é considerado o nome principal da oposição ao PT no estado, que tem o governador Rui Costa no governo.

Em Maceió, Rui Palmeira (PSDB) é visto como o nome principal para enfrentar o governador Renan Filho (PMDB) em 2018. O peemedebista tentará a reeleição ao governo de Alagoas na tentativa de manter a família do senador Renan Calheiros no comando do estado.

Em João Pessoa, na Paraíba, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deve disputar o governo estadual contra um nome indicado pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em Teresina, no Piauí, Firmino Filho (PSDB) é cotado para brigar pelo governo estadual contra o governador petista Wellington Dias.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo (PDT) deve disputar o governo contra o governador Robinson Faria (PSD). Eduardo é primo do ex-ministro Henrique Eduardo Alves.

Em Aracaju, no estado do Sergipe, o prefeito João Alves Filho (DEM) deve ser o nome que disputará o governo em 2018 contra o indicado do governador Jackson Barreto (PMDB). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp