Eleições

Telemarketing de Serra cancelado

Publicado em 29/10/2010, às 20h00   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do presidenciável José Serra (PSDB) não poderá telefonar para eleitores para criticar sua adversária em favor de Serra. Uma decisão da ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impediu o candidato de usar serviço de telemarketing para falar com os eleitores.

A decisão foi tomada a partir de uma representação ajuizada pela campanha de Dilma Rousseff (PT). A ação alegava que as ligações falavam sobre “temas relacionados ao aborto e o caso Erenice Guerra”, com tom crítico à Dilma. Afirmavam ainda que o eleitor que não se conformava com as críticas não conseguia retornar a ligação para expressar sua indignação.

A representação dizia também que "a telefonia, quando utilizada para propaganda eleitoral, não pode ser ambiente imune ao controle jurisdicional, sob a justificativa de não existirem normas que a regule”. Ao suspender as ligações da campanha tucana, a ministra Andrighi afirmou que “a alegada matéria ofensiva objeto da divulgação trisca nos limites proibidos pela propaganda eleitoral”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags