Eleições

Feira: Colbert diz que fica no MDB e afirma que terá apoio de Zé Ronaldo em 2020

Vagner Souza/BNews
“Zé Ronaldo não é cabo eleitoral, Zé Ronaldo é general eleitoral", disse  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/10/2019, às 12h29   Bruno Luiz e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Diferente de outros filiados que saíram do MDB após a derrocada dos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, principais caciques da legenda, o prefeito de Feira de Santana e pré-candidato à reeleição, Colbert Martins (MDB), afirmou que continuará na agremiação. Ele também reafirmou apoio de Zé Ronaldo em 2020.

Sobre o partido, Martins confirmou que esteve em Brasília na convenção nacional do MDB e dialogou com o presidente da sigla, Baleia Rossi, sobre sua permanência. “Permaneço. Acho que o partido tem que mudar de cara e de bandeira. Eu fico a não ser que o partido me queira”, disse nesta terça-feira (8), em conversa com imprensa.

Indagado sobre sua relação com Zé Ronaldo, principal cabo eleitoral, Colbert, prefeito da segunda maior cidade do Estado em termos de população e de capilaridade eleitoral, destacou apoio mútuo. “Zé Ronaldo não é cabo eleitoral, Zé Ronaldo é general eleitoral. É diferente. Uma pessoa muito forte. Nessas eleições são proibidas as coligações proporcionais e as majoritárias serão bem mais limitadas. Em Feira eu conto com o apoio dele e ele conta com meu apoio. E vamos fazer um trabalho conjunto, de unidade”.

Referente ao caso Geddel e Lúcio e a opinião de setores do partido de expulsão dos dois, caso condenados, o prefeito de Feira saiu pela tangente. “É uma decisão que o partido, na executiva estadual, deve tomar, não faço parte. Eles respondem na justiça. É questão judicial. A questão política tem que ser decidia no seio do MDB”.

Matérias relacionadas:

Eleições: Cobiçada por orçamento e eleitorado, Prefeitura de Feira tem disputa embolada para 2020

Eleições 2020: DEM ainda não decidiu se apoiará Colbert ou terá candidatura própria em Feira

Ex-vereador de Feira faz duras críticas ao prefeito Colbert Martins Filho e anuncia mudança acentuada em 2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp