Eleições

Hilton 50, de novo! Deputado se diz oposição ao PT e confirma pré-candidatura

BNews/Roberto Viana
Hilton Coelho entra na corrida por Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 12/12/2019, às 20h58   Pedro Vilas Boas e Henrique Brinco



O jingle "Eu quero Hilton 50 na capital da resistência", famoso na voz de Edson Gomes, deverá ser ouvido mais uma vez na campanha eleitoral de 2020 em Salvador. O deputado estadual Hilton Coelho se lançou como pré-candidato do PSOL em evento realizado na noite desta quinta-feira (12), no Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae).

O parlamentar diz que a  pré-candidatura já demonstra "musculatura" ao aparecer nas pesquisas. Ele conta com o apoio dos movimentos sociais para se viabilizar. "A gente já percebe a presença da diversidade grande de setores da sociedade importante, sobretudo a questão da educação, da saúde, mobilidade e de moradia", declarou Hilton ao BNews.

O postulante também faz críticas tanto ao prefeito ACM Neto (DEM), como também ao governador Rui Costa (PT), se colocando como um candidato independente. "O governo de Rui Costa hoje representa o conservadorismo na Bahia", alega o parlamentar de esquerda.

Na última semana, o militante do PSOL Raimundo Calixto surpreendeu o meio político ao se lançar como pré-candidato. Hilton, por outro lado, nega que haja racha na legenda. "Estive no lançamento da candidatura de Calixto. Isso mostra a vocação que o PSOL tem para fazer o grande debate, de maneira tranquila e franca", declarou, para a reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp