Eleições

Rosemberg defende Bellintani e diz sobre PT: "Se quer marcar posição, qualquer nome serve"

BNews
Deputado estadual não esconde preferência por nome do ex-presidente do Bahia como candidato da sigla   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/12/2019, às 14h05   Juliana Nobre e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto não esconde a simpatia por Guilherme Bellintani. Em reunião com a Secretaria de Relações Institucionais nesta segunda-feira (16), o líder do governo na Assembleia Legislativa fez novos elogios ao presidente do Bahia e afirmou que, se fosse consultado, indicaria o seu nome para representar a legenda na eleição municipal de 2020.

"Eu disse claramente: se o PT me pedir opinião, se Ademário [presidente municipal da legenda] pedir a minha opinião - ele não tem obrigação nenhuma com isso - eu diria a ele que trouxesse Bellintani. Obviamente, dialogasse com a base, sobre a possibilidade dele ser o nosso candidato", confessa.

Rosemberg foi contundente ao dizer que a sigla precisa decidir se quer concorrer verdadeiramente ao pleito, ou se pretende apenas "marcar posição". 

"Já emiti minha opinião pública sobre isso. Acho que o PT precisa definir o que ele quer, se quer marcar posição, então qualquer nome serve para o PT em Salvador. Se quer entrar na disputa eleitoral, tem que ler o que pensa a sociedade soteropolitana", analisa.

Sobre o "timing" para entrar na disputa, Rosemberg discorda de quem acredita que já passou a hora de Bellintani tomar uma decisão. Para ele, ainda que deixe o clube no início da temporada, todo o trabalho como secretário de ACM Neto e à frente do tricolor o "credencia" para o pleito municipal.

"Não acho que tenha a ver com futebol. Primeiro, há um reconhecimento na cena política [...] Ele ser dirigente do Bahia o credencia ainda mais, na minha opinião, pelo trabalho que faz, de transformar em uma entidade hoje, do ponto de vista da gestão administrativa", defende.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp