Eleições

Republicanos quer Marinho na vice de Bruno Reis e comando de secretaria importante

BNews/Roberto Viana
Caciques da legenda têm negociado paralelamente com carlistas e o bloco formado por Solidariedade, PSC, MDB e PTB  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 20/12/2019, às 18h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Republicanos, antigo PRB, subiu o preço para continuar na base de apoio ao prefeito ACM Neto (DEM). Segundo informações obtidas com exclusividade pelo BNews, estão em negociações o posto de vice na chapa de Bruno Reis (DEM) e uma secretaria importante na eventual nova gestão: a da Educação, hoje sob a batuta de Bruno Barral (PSDB). Corre a informação de que os republicanos querem que o presidente estadual da agremiação, Márcio Marinho, seja o parceiro de chapa de Bruno. 

 Caso esses dois pleitos não sejam atendidos, a sigla corre um sério risco de romper a parceria de anos para apoiar o grupo encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior - que também é pré-candidato a prefeitura de Salvador.  Os caciques da legenda têm negociado paralelamente com carlistas e o bloco formado por Solidariedade, PSC, MDB e PTB.

No encontro estadual do partido, realizado nesta sexta-feira (20), chamou a atenção o fato de o prefeito ACM Neto estar presente e exaltar os caciques da legenda. O comentário geral é que há uma preocupação real do DEM em perder o apoio do partido no ano que vem.

Leia também:
PRB quer mais garantias e ainda é dúvida na base carlista em 2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp