Eleições

Mônica Bahia reaparece e não se posiciona sobre rejeição de Zé Ronaldo em novo partido de Bolsonaro

BNews/Vagner Souza
"Não conversei nada com Zé", diz ex-candidata  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 21/12/2019, às 12h24   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-candidata a vice de Zé Ronaldo (DEM) em 2018, Mônica Bahia (PSDB), reapareceu no 1º Encontro de apoiadores do Aliança Pelo Brasil, em Salvador. O BNews foi convidado a cobrir a reunião, que elaborou estratégias para coleta de assinaturas em tempo hábil para a eleição de 2020.

"Acho que essa reunião foi muito interessante, porque acho que quem elegeu Bolsonaro foram pessoas e não grupos. Foram ideiais de pessoas querendo construir um país melhor", declarou para a reportagem.

Zé Ronaldo também manteve conversas com Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e cogita-se que ele seja um dos comandantes da sigla na Bahia. Conforme divulgado por fontes do BNews, os bolsonaristas do novo partido não aceitam bem a ideia - já que veem o ex-prefeito de Feira de Santana como uma figura da "política tradicional'.

Questionada sobre o assunto, Mônica se esquivou. "Não sei te dizer. Não conversei nada com Zé. Sei que ele é uma pessoa muito bacana", comentou. Indagada, ainda, se Zé Ronaldo seria bem-vindo na sigla, ela disse: "Tem muitas pessoas interessantes. Acho que ele é uma delas".

Monica também afirmou que está "sem intenção nenhuma" de ser candidata no ano que vem. "Não tenho projetos políticos, quero apoiar gente de bem. Quero que o Brasil continue nessa construção de um novo país".

Leia também:
Em 1ª reunião, bolsonaristas baianos discutem estratégia para crescimento orgânico de novo partido

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp