Eleições

Zé Ronaldo não é bem aceito entre apoiadores baianos do novo partido de Bolsonaro

BNews/Vagner Souza
Bolsonaristas classificam o gestor como integrante da "política tradicional"  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 20/12/2019, às 20h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), não é bem aceito no núcleo duro de apoiadores do Aliança Pelo Brasil na Bahia. A informação foi apurada pelo BNews junto ao núcleo duro de formação da sigla em território baiano.

Os bolsonaristas classificam o gestor como integrante da "política tradicional". Também pesa o fato de ele fazer parte do DEM, sigla que não é vista como sendo de direita. "O próprio ACM Neto [presidente nacional do DEM] não é de direita", critica uma fonte.

Os apoiadores do Aliança na Bahia querem um nome "orgânico" do partido para assumir a presidência estadual. Eles temem o que aconteça o que chamam de "armadilha" dos comandantes do PSL Bahia, que hoje não é mais aliado do clã Bolsonaro.

O nome de Zé Ronaldo para a presidência do Aliança Pelo Brasil entrou na bolsa de apostas após uma reunião do ex-prefeito com o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

"Agora a gente está no processo de pensar quem vão ser os nomes que vão comandar o partido nos estados. É um processo que vai ser acompanhado de perto pelo presidente Bolsonaro na Bahia. Já estive conversando, inclusive, com Zé Ronaldo que é uma pessoa que deixa uma impressão muito boa e tem uma posição consolidada mais à direita", declarou Flávio em entrevista ao BNews, no início de dezembro.

Zé postulou o Governo da Bahia na eleição de 2018, declarando apoio a Bolsonaro na última semana antes do pleito.

Leia também:
Flávio Bolsonaro revela conversa com Zé Ronaldo sobre implantação do Aliança Pelo Brasil na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp