Eleições

Após anúncio da candidatura de Reis, Republicanos debaterá composição da chapa com Neto

Vagner Souza/ BNews
“A candidatura de vice-prefeito vai também passar por nós, pela nossa discussão”, disse Márcio Marinho durante anúncio da candidatura de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 06/01/2020, às 11h58   Bruno Luiz e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Republicanos na Bahia, o pastor e deputado federal Márcio Marinho, afirmou nesta segunda-feira (6) que, com a oficialização do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura Bruno Reis (DEM) como candidato a prefeito de Salvador, a legenda passará a debater a composição da chapa majoritária com o Prefeito ACM Neto (DEM).

“Evidente que estaremos a partir de hoje discutindo a composição da chapa. A candidatura de vice-prefeito vai também passar por nós, pela nossa discussão. Até porque dentro da nossa estrutura de base do prefeito ACM Neto - não desmerecendo ou diminuindo a construção dos partidos - consideramos que temos toda a condição de participar desta composição de chapa", avaliou durante o evento de anúncio da candidatura de Reis.

Já declararam apoio ao escolhido de Neto para concorrer a sua reeleição o PSDB, MDB, PTB, PSC e Solidariedade. Estes quatro últimos embarcaram na candidatura de Reis na noite do último domingo (5), com o presidente da Câmara, o vereador Geraldo Júnior, abrindo mão de sua pré-candidatura. Também presente ao evento, o edil avaliou que qualquer uma das legendas reúnem condições para compor a chapa majoritária na condição de vice-prefeito.

Marinho destaca que o Republicanos faz parte da base de ACM Neto, e esteve ao lado do prefeito na eleição de 2016. Ele também disse que a legenda quer a continuidade da gestão que “tem dado certo nos últimos anos". "Cada um tem o direito de brigar pelo espaço que acha que deve brigar. Nosso partido é um partido que tem uma musculatura, um eleitorado muito forte em Salvador - representa um segmento muito forte”, avaliou.

O parlamentar também disse que respeita a decisão do prefeito de escolher um nome de sua base para disputar o sufrágio deste ano. “Estamos aqui para dar nosso abraço e apoio”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp