Eleições

Carballal "pega ar" com presidente do PV: "Não respeitaram a minha história"

BNews/Vagner Souza
Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 10/01/2020, às 19h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal fez um ataque direto contra a cúpula do PV na Bahia. Mais cedo, filiados da sigla exigiram em carta a desfiliação de todos os vereadores com mandato, sob pena de deixarem a sigla caso o pedido não seja atendido. O documento é direcionado a Paulo Magalhães Júnior, Sabá e o próprio Carballal.

"Isso é um movimento esquisito. Um partido que se movimenta de acordo com a conjuntura é um partido que não tem sucesso. Os mandatos dos parlamentares não interessam ao partido? Por qual motivo? É muito triste você ver um partido de vereadores com mandato dizendo que querem eleger fulano de tal", declarou ao BNews. "Não respeitaram a minha história".

O comentário geral é que a estratégia tem as digitais Ivanilson Gomes, presidente estadual do PV, com o objetivo de priorizar a candidatura do titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, André Fraga. Na carta, o nome de Ivanilson não é citado. Apenas o presidente municipal, Eliel Sousa, é mencionado.

"O presidente Eliel e os pré-candidatos entendem tanto do programa do PV quanto o candidato a senador Irmão Lázaro defendeu no Congresso Nacional", alfinetou Carballal, em um ataque direto a Ivanilson Gomes. Em 2018, o presidente estadual do PV foi primeiro suplente do então candidato Lázaro.

O vereador também ressalta que tem afinidade com a cartilha da sigla. Mais até, inclusive, que os pares Sabá e Paulo Magalhães Júnior. Ambos entraram na sigla após indicação do prefeito ACM Neto (DEM).

Procurado pelo BNews, Ivanilson não atendeu as ligações até o fechamento da matéria.

Leia também:
Terremoto no PV! Filiados exigem desfiliação de vereadores com mandato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp