Eleições

Celsinho rebate Da Luz e sustenta ser pré-candidato do PRTB em Salvador: “ele não pode falar pelo partido”

Roberto Viana / BNews
Ambos brigam internamente para assumir a cabeça de chapa da legenda   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 19/02/2020, às 20h23   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-candidato ao Senado Federal, Celsinho Cotrim (PRTB), não gostou de ter suas declarações contrariadas pelo colega de legenda Rogério Tadeu da Luz, que disse não haver ainda definição sobre qual será o emissário do partido na disputa eleitoral para a prefeitura de Salvador.     

Em entrevista ao BNews na semana passada, Cotrim se apresentou como o pré-candidato oficial da sigla do vice-presidente da República Hamilton Mourão.

“Da Luz não é mais do diretório estadual do PRTB, ele está sem mandato diretivo desde 30 de junho de 2019. Portanto não pode falar oficialmente pelo PRTB, ele está desatualizado porque não está mais na direção do PRTB, por isso que o perdoo”, ironizou Celsinho.

Segundo ele, sua posição eleitoral já foi definida e anunciada em vídeo pelo presidente e fundador da legenda Levy Fidélix, diferente do argumento colocado por Da Luz de que a decisão sairá após a Convenção Nacional. 

Da Luz também questionou outras declarações feitas por Cotrim na entrevista, como a proteção das chamadas minorias, como a comunidade LGBTQI+, e disse que hoje há uma "exigência da sociedade" em fortalecer políticas "mais conservadoras".

Da Luz também chamou de “equivocada” a fala de Cotrim sobre uma decisão judicial que condenou o presidente do PRTB Fidélix. 

A menção feita por Celsinho Cotrim durante a entrevista fazia alusão ao embate que o então presidenciável do PRTB teve com a candidata Luciano Genro (PSOL), em 2014, argumentando que "aparelho excretor não reproduz", para defender a sua opinião contrária ao casamento homoafetivo.

Três anos depois a Secretaria de Justiça de São Paulo manteve a decisão de multar Levy Fidelix imposta pela Comissão Especial de Discriminação Homofóbica por causa dos comentários homofóbicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp