Eleições

Major Denice não é motivo de “mal estar” dentro do PT, afirma Ademário Costa

Roberto Viana / BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 21/02/2020, às 20h30   Pedro Vilas Boas e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Após semanas intensas de rusgas internas e forte resistência de núcleos do Partido dos Trabalhadores ao nome da major da Polícia Militar Denice Santiago, o presidente da legenda em Salvador, Ademário Costa, afirmou ao BNews que é o movimento de críticas, seja a quem for, é algo habitual no processo de discussão partidária e não traz nenhum “mal estar”. 

A militar, que ainda não é filiada a nenhum partido político, se tornou a principal aposta do governador Rui Costa (PT) para disputar a prefeitura de Salvador. Sem nenhum nome com forte engajamento e capaz de encabeçar uma chapa da estrela vermelha, o PT colocou diversas opções no rol de pré-candidatos, mas mantém o cenário de indefinição, que deve se estender até a primeira quinzena de março.   

“A disputa política é inerente ao PT, se não houvesse disputa interna, não seria partido dos Trabalhadores. O PT vai ouvir todas as opiniões, opinião do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner, que defendem o nome da major Denice, a opinião dos companheiros e companheiras que defendem o nome de Fabya Reis, Vilma Reis, Robinson Almeida, Juca Ferreira e essas opiniões todas, nesse caldeirão político vão para dentro do nosso encontro, vamos colocar as teses para serem debatidas e de lá vai sair a unidade”, argumentou.

“No PT não existe mal estar sobre nenhum tipo de opinião, existe, na verdade, é essa compreensão nossa de que a nossa democracia interna pressupõe que, do militante de base até o governador até o presidente Lula, todos merecem ser ouvidos dentro do PT”, acrescentou.

O imbróglio eleitoral vivido pelo PT de Salvador também acontece em siglas com ideologias parecidas, como PCdoB e PSB. Na última quarta-feira (19) Ademário Costa e os caciques locais dos dois partidos ensaiaram movimento de composição que pode destravar a o processo de formação de uma chapa majoritária contra a pré-candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), pretenso sucessor do prefeito ACM Neto (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp