Eleições

"A permanência de Aleluia já era esperada", diz presidente do DEM em Salvador

BNews
Duda Sanches afirma que partido não poderia contar com "fator surpresa"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/03/2020, às 15h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do DEM em Salvador, Duda Sanches, negou ao BNewsa informação que circula nos bastidores dando conta que a permanência de Alexandre Aleluia na sigla está gerando preocupação em correligionários com mandato. O edil afirma que a agremiação já contava com esse cenário.

Leia também: Climão! Cezar Leite quer ser candidato a prefeito pelo PRTB, que já tem Celsinho Cotrim

"A permanência de Aleluia já era esperada. Algumas semanas atrás, Eduardo Bolsonaro deu sinais e quase jogou a toalha a cerca do Aliança. Toda a nossa construção foi contando com Alexandre", ressalta.

"Além disso, Alexandre teve 44 mil votos para deputado e é um forte candidato para a Assembleia Legislativa, o que abriria uma vaga para vereador na Câmara. Nesse cenário, faríamos 11 vereadores ao final da legislatura. Sabíamos da possibilidade real dele ficar, não poderíamos contar com o fator surpresa", completou.

Duda afirma ainda que a permanência de Aleluia não muda a realidade do partido. "Continuaremos sendo o partido que elegerá o vereador com menos votos sendo a maior bancada", projeta.

O vereador direitista, que encabeça a coleta de assinaturas da sigla comandada pelo presidente Jair Bolsonaro, ensaiava uma saída do ninho carlista desde 2019. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp