Eleições

Reis diz que pesquisa confirma “reconhecimento popular”, mas pondera que população ainda não está pensando em eleições

Dinaldo Silva/Bnews
Levantamento divulgado na manhã desta quarta (5), encomendado pela Rede Record/Itapoan, mostra democrata liderando em todos os cenários  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 05/08/2020, às 14h14   Luiz Felipe Fernadez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Embora apareça na liderança das intenções de voto para Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, o vice-prefeito, e pré-candidato pelo DEM, Bruno Reis opinou que a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa RealTime BigData ainda não transmite o real cenário da disputa prevista para novembro.

Levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira (5), encomendado pela Rede Record/Itapoan, mostra que Reis lidera em dois cenários possíveis - com 30% e 32%, respectivamente -, bem como desponta como a primeira opção do eleitorado soteropolitano em um eventual segundo turno.  

Em entrevista ao BNews, o pré-candidato avaliou que a pesquisa confirma o reconhecimento popular de um  trabalho que vem sendo desenvolvido na gestão do prefeito ACM Neto (DEM) - "antes e agora na pandemia". Contudo, também salientou que no momento, as pessoas seguem mais preocupadas com a Covid-19, e suas consequencias.

"Sempre digo que pesquisa reflete o momento. As pessoas ainda não estão pensando em reeleição. Elas estão preocupadas primeiro em salvar suas vidas, enfrentar o coronavírus e depois com a questão econômica-social - temos muitas pessoas que sofreram os impactos do isolamento social em suas atividades", disse durante inauguração do complexo viário Félix Mendonça. 

Questionado se o posto de vice-prefeito possibilita que ele apareça mais para o eleitorado no contexto da pandemia, no comparativo com os demais pré-candidatos, Reis disse que a pandemia - e o impeditivo de aglomerações para conter a disseminação do vírus - acabou limitando todos os pré-candidatos "dentro da posição de cada um".

"Se não fosse a pandemia, estaríamos fazendo uma entrega como essa com um grande ato e mobilização. Em um outro contexto. Hoje estamos fazendo uma entrega formal", ponderou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp