Eleições

Tude ataca candidatura de Ivoneide, mulher de Luiz Caetano, em Camaçari: "É uma coisa estranha"

Reprodução/TV
Ex-deputado petista está inelegível por decisão do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 31/08/2020, às 19h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a vice-prefeito de Camaçari (BA), José Tude, atacou a pré-candidatura de Ivoneide Caetano (PT), durante a convenção do Democratas, realizada na noite desta segunda-feira (31). Ela é mulher do ex-prefeito Luiz Caetano (PT), que está impedido de lançar candidaturas por decisões da Justiça. "Nosso adversário está lançando a esposa como candidata. É muito estranho", alfinetou o parceiro do atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Elinaldo (DEM).

"Não é correto, não é certo isso. É uma coisa estranha, porque uma pessoa que está com seus direitos políticos cassados, tem tantos e tantos problemas na Justiça comum, na Justiça Federal, Eleitoral... e vai lançar a sua mulher como candidata", completou.

Em junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a condenação de Luiz Caetano por improbidade administrativa, sob a acusação de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga, quando ele era prefeito de Camaçari. A decisão transitou em julgado e, na prática, não cabe mais recurso.

Convenção
Tude seguiu em discurso tecendo diversos elogios a Elinaldo, classificando-o como um homem "inteligente" por conseguir tocar a prefeitura com os recursos disponíveis. "Nós temos ideias boas para a família de Camaçari", ressaltou. Além dele, diversos políticos também se pronunciaram no evento.

O prefeito ACM Neto (DEM) foi um dos que deram depoimentos. Segundo o gestor soteropolitano, "Elinaldo devolveu a esperança ao povo de Camaçari". "Todos nós estamos aqui na torcida", bradou.

Leia também: Ivoneide nega ser "laranja" de Luiz Caetano:  "Chega a ser uma coisa estúpida"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp