Eleições

Presidente do PL na Bahia diz que não foi comunicado sobre apoio nacional da legenda a Bruno Reis

Arquivo BNews
Pré-candidato do DEM selou composição em Brasília em reunião com Valdemar Costa Neto  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/09/2020, às 14h49   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, afirma não ter sido comunicado da decisão nacional do partido de apoiar a pré-candidatura de Bruno Reis (DEM) a prefeito de Salvador, conforme o BNews noticiou com exclusividade.

“Desconheço, não fui comunicado. Conversei com Valdemar e ele não me confirmou isso. Quando se trata dos estados, ele teria chamado o presidente estadual”, declarou Araújo à reportagem.

O acordo costurado por Bruno Reis aconteceu na última semana, em Brasília, numa tratativa direta com o presidente nacional do PL, ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (SP). O líder do partido em Salvador, deputado federal Abílio Santana, também estava presente.

Araújo também esteve na capital federal e encontrou-se com Bruno Reis, mas diz que não bateu o martelo sobre o tema, sobretudo porque tem um novo encontro agendado com o governador Rui Costa (PT), de cuja base faz parte, para avaliar os números de uma pesquisa eleitoral e deliberar sobre o futuro dos liberais no pleito soteropolitano.

Após reclamações públicas de falta de atenção do chefe do Executivo, o cacique do PL disse que foi ao Palácio de Ondina na última segunda-feira (31). A discussão também passará por uma avaliação interna na sigla.

“Vou chamar os deputados para conversar na próxima terça-feira (8) [...] Não passou da minha cabeça sair da base, mas se o governador não me quiser na base...”, declarou José Carlos Araújo.

Apesar do tom comedido adotado pelos integrantes do PL que integram a base do governo estadual, a reportagem apurou que a migração para a base de ACM Neto e Bruno está consolidada e é uma questão de tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp