Eleições

Célia Sacramento volta dos EUA, anuncia pré-candidatura ao Governo da Bahia e diz que vai "para a rua" com Isidório

Arquivo Pessoal
Ex-vice-prefeita de Salvador participou dos protestos contra a morte de George Floyd  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 08/09/2020, às 18h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, está de volta ao Brasil após passar uma temporada nos Estados Unidos e anunciou que pretende se candidatar ao Governo do Estado no próximo pleito estadual. "Em 2022 estarei firme e forte candidata a governadora da Bahia", avisou, em entrevista exclusiva ao BNews.

A dona do bordão "sucesso total" também confirmou que vai apoiar a pré-candidatura de Pastor Sargento Isidório (Avante), em Salvador, na eleição municipal de 2020. Ela, que está filiada na Rede Sustentabilidade, afirmou que "vai para a rua" com o postulante. "De fato estou apoiando Isidório, acredito no trabalho dele. [...] Vou para a rua com ele, com a cara na tela, como se fosse candidata", avisou. O apoio, segundo ela, foi selado após uma visita a Fundação Doutor Jesus, instituição comandada pelo pastor evangélico.

Com o apoio, a ex-vice-prefeita vai na contramão da orientação da Rede na Bahia, que está na vice do pré-candidato João Carlos Bacelar (Podemos), com Magno Lavigne ocupando o posto. Nos bastidores, circula a informação de que ela teria ficado irritada por não ter sido escolhida como cabeça de chapa da agremiação na eleição municipal. O imbróglio foi noticiado pelo BNews em 2019. "Continuo na Rede. Até agora estou filiada na Rede. Estou fazendo a minha opção", declarou. "Esse ano não saio candidata. Recuei para apoiar Isidório. Acredito muito no trabalho que ele está fazendo".

Ela nega que tenha problemas com a Rede. "A minha relação com a Rede está boa, mas você sabe que política não é assim, né... Então, não tenho problema nenhum com a rede", tergiversou. Ela também negou que tenha negociado filiação com o Partido da Mulher Brasileira (PMB). "Nunca conversei com ninguém desse partido, não", esclareceu.

Nos Estados Unidos, Célia participou ativamente dos protestos contra o racismo após a morte de George Floyd. "A situação lá é muito delicada. Não muito diferente daqui, mas é a forma que é diferente. Lá, independente de você ser homem, mulher, velho ou criança, se não atender o protocolo da polícia, toma tiro se for negro", lamentou.

Leia também: Climão na Rede: Célia Sacramento também quer ser candidata a prefeita de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp