Eleições

Kiki Bispo lamenta decisão do PTB: "Saí no momento certo"

Divulgação
Roberto Jefferson decidiu revogar aliança com Bruno Reis em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2020, às 15h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (DEM) lamentou a decisão do PTB de revogar a convenção que selou apoio ao candidato Bruno Reis (DEM), no último fim de semana. O edil era filiado ao partido e saiu no início deste ano. A decisão foi tomada pelo presidente nacional Roberto Jefferson com base em uma determinação publicada em julho de não coligar com o Democratas, PSDB, PT e outros partidos de esquerda.

"Fiquei surpreso com a decisão da nacional. Só tenho a lamentar. E, por outro lado, agradecer. Acho que saí no momento certo", comentou o vereador ao BNews. "Torço para que o bom senso prevaleça e que uma saída seja encontrada, porque esse tipo de política partidária não cabe mais no nosso país, que já está com a democracia amadurecida".

A revogação foi anunciada por meio de uma resolução, assinada por Jefferson, e publicada nesta quinta-feira (17). "Ficam anuladas as decisões adotadas em convenções partidárias ocorridas nos municípios de São Bernardo do Campo/SP, Osasco/SP, Presidente Prudente/SP, Fortaleza/CE e Salvador/BA, sobre formações de coligações e os atos delas decorrentes, em face do descumprimento de diretriz sobre a matéria, aprovada em reunião da Comissão Executiva Nacional", diz um trecho do documento.

Também circula nas redes sociais um áudio em que o ex-deputado dá a orientação para o fim da coligação, sob a justificativa de que a aliança é incompatível ideologicamente com o partido. "Quero anular Salvador, na Bahia. Não quero mais nada com esse Neto e essa turma de DEM, de Netinho, presidente do DEM. Acabou esse troço", declarou o ex-parlamentar, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, na gravação.

Procuradas, as executivas do PTB e do DEM em Salvador e na Bahia ainda não se manifestaram sobre o caso.

Leia também:"Não quero mais nada com esse Neto": Roberto Jefferson manda anular convenção que selou apoio do PTB a Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp