Eleições

Bruno Reis inicia campanha com visita ao Bonfim e inauguração de Comitê

Divulgação
Não haverá festa e apenas alguns poucos nomes foram convidados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/09/2020, às 14h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Bruno Reis (DEM) já tem a primeira agenda na corrida eleitoral de 2020. Ele inaugura no próximo domingo (27), a partir das 10h15, a sede do Comitê de Campanha, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Será o primeiro evento já seguindo o protocolo sanitário para evitar a disseminação da pandemia da Covid-19. O local exato do evento não foi divulgado para evitar aglomerações. Não haverá festa e apenas alguns poucos nomes foram convidados. 

Antes, às 9h, Bruno também terá agenda na Basílica do Senhor do Bonfim. O prefeito ACM Neto (DEM) e a vice da chapa, Ana Paula Matos (PDT), também estarão presentes.

Nesta sexta-feira (25), a assessoria de imprensa da campanha democrata divulgou o protocolo sanitário que deve ser seguido pela chapa majoritária e por todos os candidatos a vereador da coligação, que engloba, no total, 15 legendas. Em ambientes abertos, já está decidido que não haverá caminhada nem comícios, para evitar aglomerações.

 A campanha vai optar por realizar carreatas. No caso dos eventos fechados, as regras preveem limite de 100 pessoas, medição de temperatura dos presentes (quem estiver com febre será orientado a procurar uma unidade de saúde), distribuição de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. 

O protocolo estabelece ainda que quem faz parte do grupo de risco será orientado a não participar de eventos de campanha. Determina também a higienização de todo material utilizado na montagem e arrumação dos eventos, bem como a proibição do fornecimento de alimentos e bebidas, com exceção de água, com recipientes higienizados antes da entrega (bebedouros estão vedados).

A campanha eleitoral em 2020 começa a partir do dia 27 de setembro e segue até o dia 12 de novembro. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa no dia 9 de outubro e segue também até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições está marcado para acontecer no dia 15 de novembro, e o segundo turno, caso seja necessário, no dia 29 de novembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp