Eleições

Salvador: Campanha de Bruno Reis define priorizar carreatas; caminhadas e comícios estão descartados

Arquivo / BNews / Vagner Souza
A medida, pelo apurado, também valerá para os partidos da base em suas campanhas para vereador e toda a comunicação já foi tomada entre os envolvidos  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Vagner Souza

Publicado em 25/09/2020, às 11h24   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A coordenação de campanha do candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), decidiu que não fará nenhum tipo de movimentação eleitoral que afronte a normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. Está decidido que a prioridade será a realização de carreatas, fato confirmado por este BNews junto a assessoria do democrata. As costumeiras caminhadas e comícios, mesmo que em locais abertos, não serão realizados.

A medida, pelo apurado, contou com a participação do prefeito ACM Neto (DEM) na elaboração. A restrição também valerá para os partidos da base em suas campanhas para vereador e toda a comunicação já foi tomada entre os envolvidos.

Leia mais:ACM Neto defende rigor em fiscalização de atos políticos por causa da pandemia

A assessoria do candidato confirmou também que, caso haja eventos fechados, seguirá o protocolo municipal: limite de 100 pessoas, medição de temperatura dos presentes (quem estiver com febre será orientado a procurar uma unidade de saúde), distribuição de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. 

Será recomendada as pessoas do grupo de risco que acompanham o político e os partidos para que não participem dos atos de campanha. Todo o material utilizado nos possíveis eventos serão higienizados e não será permitido fornecimento de alimentos e bebidas, somente águas com recipientes higienizados.

TRE DE OLHO - Na última segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) publicou resolução com regulamentação da atuação da Justiça Eleitoral na fiscalização de atos eleitorais que infrinjam as normas sanitárias de combate a propagação da Covid-19.

As siglas e também as coligações devem adotar, desde então, todas as medidas possíveis que cumpram os decretos vigentes em cada município. Ainda segundo a norma, os juízes eleitorais no exercício do poder de polícia poderão coibir atos que violem as regulamentações sanitárias. 

Após aglomerações no interior da Bahia durante o período de convenções, o assunto foi debatido pelo governador Rui Costa (PT) em uma reunião virtual com o presidente do TRE-BA, Jatahy Fonseca; o prefeito de Salvador, ACM Neto; o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro; e representantes do Ministério Público Eleitoral. 

Matérias relacionadas:

Campanhas mantêm corpo a corpo e preparam até bolha de proteção para panfleteiros

Rui pede "equilíbrio e cabeça no lugar" de candidatos para evitar aglomerações na campanha eleitoral

Ministério Público recomenda candidatos de Juazeiro a seguir normas sanitárias contra Covid-19 em campanhas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp