Eleições

Ministério Público recomenda candidatos de Juazeiro a seguir normas sanitárias contra Covid-19 em campanhas

Divulgação
O órgão também orientou que o município a fiscalizar e acompanhar de forma permanente a questão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/09/2020, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público eleitoral expediu nesta terça-feira (22) uma recomendação orientando os candidatos a cargos eleitorais em Juazeiro a cumprirem as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Entre os itens sugeridos pela promotora de Justiça Andréa Mendonça da Costa estão a utilização de máscaras nas vias públicas, disponibilização de álcool em gel, distanciamento físico em comitês ou reuniões político-partidárias e evitar eventos que ocasionem aglomeração - a exemplo de comícios, caminhadas e carreatas.

Segundo a promotora, os candidatos devem dar preferência ao marketing digital e evitar o compartilhamento de publicações impressas, como cartilhas, jornais, panfletos, santinhos e folders. A promotora recomendou também ao municípios que oriente toda a equipe de fiscalização, a acompanhar  a questão de forma permanente, aplicando - quando necessário - as sanções previstas em normas municipais, ou mesmo acionar a polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp