Eleições

Pesquisa mostra redução na rejeição de Bruno Reis e aumento na de Isidório; Veja os números

Montagem BNews
Entre o chamado voto certo, Bruno amplia margem seguido agora pela Major Denice Santiago (PT)  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 22/10/2020, às 09h00   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato do Avante na disputa à Prefeitura de Salvador, Pastor Sargento Isidório (Avante), se manteve como o candidato com maior taxa de rejeição no levantamento A Tarde /Potencial Pesquisas da corrida eleitoral ao executivo de Salvador divulgada nesta quinta-feira, 22. Ele saltou de 63% na consulta realizada em setembro para 68% nos dados divulgados hoje. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 20 de outubro, com margem de erro de 3.5 pp. Foram consultados, por telefone, 800 eleitores de diversos bairros de Salvador.  


O segundo colocado na porcentagem entre os eleitores que garantem que não votaria jamais está Bacelar (Podemos), com 58%, um aumento de 10% em relação aos dados de setembro. Em seguida vem o candidato do PSOL a prefeito de Salvador, Hilton Coelho (Psol), com 51% de rejeição entre os eleitores consultados, antes ele tinha 45%. Celso Cotrim (Pros) aparece com 45%, mantendo taxa de recusa de voto no eleitorado soteropolitano se comparado com o levantamento realizado em setembro.

O candidato Cezar Leite aparece com 43%, com um aumento de 2% na taxa rejeição. A candidata do PCdoB, Olívia Santana (PCdoB), teve uma redução de 1% na taxa de rejeição se comparada com a pesquisa do mês passado, figurando hoje com 42%. O nome do PT na disputa, Major Denice Santiago (PT) aparece com 39% de taxa de rejeição, configurando uma redução semelhante com a escolhida pelo PCdoB para o pleito de 2020: 1%.


O candidato Rodrigo Pereira (PCO) aumentou sua rejeição em 6%, saindo de 28% para 34%, mas mantendo o posto de 2º colocado entre os menos rejeitados pelo eleitorado. O candidato com menor taxa de rejeição foi Bruno Reis, que reduziu em 3% sua taxa, saindo de 30% no levantamento realizado em setembro para 27% na pesquisa divulgada hoje.

Voto Certo


No quesito voto certo, que são os eleitores que estão decididos em quem votará, o candidato do Democratas se manteve no topo com 37% das escolhas, em setembro ele tinha 30%.  Apesar do empate técnico entre os nomes que contam com a chancela do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a Major Denice Santiago (PT) aparece com o segundo maior índice de certeza, com 6% dos votos dos eleitores ouvidos.


O candidato do Avante e a candidata do PCdoB reduziram pela metade a porcentagem dos votos certos em relação à consulta realizada em setembro, ambos caindo de 8% para 4% de certeza. O candidato Hilton Coelho (Psol) também sofreu uma redução forte, indo de 3% em setembro para os 1% de certeza de voto no levantamento divulgado hoje.

O candidato Bacelar (Podemos) reduziu pela metade, caindo de 2% para 1% na taxa de decisão de voto entre os eleitores consultados em outubro, o candidato Cezar Leite (PRTB) se manteve com os mesmos 2% com que aparecia em setembro. O candidato Celso Cotrim (Pros) não pontuou no levantamento de outubro, em setembro ele tinha 1%. O candidato Rodrigo Pereira (PCO) se manteve sem pontuar.

Leia mais em:

Bruno Reis cresce vantagem e Denice ultrapassa Isidório em nova pesquisa; veja os números

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp