Eleições

"Mais importante é o sentimento que captamos com a população", diz Hilton após pesquisa indicar queda

Vagner Souza / Arquivo BNews
O deputado e candidato do Psol sofreu uma redução na pesquisa estimulada e não pontuou na espontânea  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / Arquivo BNews

Publicado em 22/10/2020, às 11h44   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e candidato do Psol na corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador, Hilton Coelho (Psol), tratou com cautela o levantamento realizado pelo Jornal A Tarde em parceria com o instituto Potencial Pesquisa, divulgado nesta quinta-feira, 22.  

"Entendemos que os resultados das pesquisas eleitorais devem ser vistos com muita reserva pela população, já que a história tem evidenciado diferenças discrepantes entre o resultado eleitoral e o que as pesquisas apresentavam”, avaliou Coelho.

Composto de 800 entrevista via telefone, o levantamento foi realizado entre os dias 15 e 20 de outubro, e conta com uma margem de erro de 3,46 pontos percentuais. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-09090/2020.

Na pesquisa divulgada hoje, Hilton aparece com 1% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando são apresentados os candidatos para o eleitor que está do outro lado da linha. Na pesquisa espontânea ele não pontuou.

Em levantamento divulgado pelo jornal e realizado pelo mesmo instituto em setembro, Coelho aparecia com 3% das intenções de voto na pesquisa estimulada e 1% na espontânea. Sua margem de rejeição também cresceu de entre se comparado o levantamento de setembro e outubro, saindo de 45 para 51. A porcentagem do chamado voto certo - quando o eleitor é candidato em alguém que tem certeza que votará - também reduziu, caindo de 3% para 1%.    

“Nesse caso, especialmente, a margem de erro é bem grande, quase 4%. Então, para nós, o mais importante  é o sentimento que captamos na relação direta com a população. Nós que fazemos, especialmente, campanha pelas ruas, percebemos um crescimento da nossa candidatura e possibilidades que são muito promissoras", ressaltou o candidato sem tratar dos seus números no levantamento.

Leia mais em:

Bruno Reis cresce vantagem e Denice ultrapassa Isidório em nova pesquisa; veja os números

Pesquisa mostra redução na rejeição de Bruno Reis e aumento na de Isidório; Veja os números

“Não tenho como acreditar mais na indústria de pesquisas”, diz Cotrim após zerar em levantamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp