Eleições

Léo Prates avalia ACM Neto como "cartão-postal" de Bruno Reis e fala em crescimento natural nas pesquisas

Vagner Souza/BNews
Pesquisa A Tarde/Potencial Pesquisa desta quinta aponta a manutenção de Bruno Reis na liderança da corrida eleitoral em Salvador com 43% das intenções de votos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/10/2020, às 17h16   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do secretário municipal de Saúde e presidente do PDT em Salvador, Léo Prates, o atual prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), é um "cartão-postal" para uma eventual gestão de Bruno Reis (DEM) à frente do Palácio Thomé de Souza.

"Há um crescimento natural. Bruno Reis conseguiu amealhar, do ponto de vista político, os maiores partidos, somos 15 partidos apoiando Bruno Reis. Conseguiu aemalhar apoios importantes. Tem um 'cartão-postal' que é a administração de ACM Neto", avaliou, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (22), durante carreata ao lado de Ana Paula Matos (PDT) e Carlos Lupi, presidente nacional da sigla,  em bairros adjacentes da Estrada Velha do Aeroporto.

Pesquisa A Tarde/Potencial Pesquisa desta quinta aponta a manutenção de Bruno Reis na liderança da corrida eleitoral em Salvador com 43% das intenções de votos. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 20 de outubro. O levantamento eleitoral, primeiro divulgado pelo grupo A Tarde após o início do período eleitoral,  possui margem de erro de 3,46 pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-09090/2020.

Ciro Gomes

Para Léo Prates, a presença do ex-presidenciável Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT, na disputa em Salvador não influencia tanto positivamente quanto a de ACM Neto. "Ciro Gomes é nosso candidato a presidente, nosso projeto nacional. É o cara que vai trazer de novo a alegria ao povo brasileiro, porém, acredito na dinâmica municipal. O maior eleitor da cidade é ACM Neto", disse ao BNews.

De acordo com a pesquisa A Tarde/Potencial Pesquisa, o prefeito ACM Neto (DEM) é o melhor cabo eleitoral de Salvador, embora o governador Rui Costa (PT), cacique da candidatura de Major Denice (PT), também apareça como relevante eleitor na capital baiana. 

Segundo o levantamento, 30% dos entrevistados disseram que certamente votariam em um candidato apoiado pelo prefeito e apenas 10% afirmaram que com certeza não optariam por alguém que tivesse o aval de Neto. Ainda de acordo com a pesquisa, 22% declararam que certamente seguiriam uma indicação eleitoral de Rui e somente 14% informaram que não votariam de forma alguma em um candidato apoiado pelo governador.

Matérias relacionadas

Bruno Reis cresce vantagem e Denice ultrapassa Isidório em nova pesquisa; veja os números

Pesquisa mostra redução na rejeição de Bruno Reis e aumento na de Isidório; Veja os números

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp