Eleições

Isidório esclarece fala sobre Carnaval de Salvador em fevereiro: "Não podemos ser coveiros"

BNews/Vagner Souza
"A gente não pode ser uma ruma de feiticeiros querendo que a Covid continue", diz candidato  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 29/10/2020, às 18h06   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) esclareceu e negou que defende a realização do Carnaval de Salvador em meio a pandemia da Covid-19. O postulante tem presssionado o prefeito ACM Neto (DEM) a preparar o evento para fevereiro e foi alvo de críticas pela candidata Olívia Santana (PCdoB).

"Respeito ela [Olívia], mas nunca disse que o Carnaval e nenhuma junção de gente tem que acontecer em pandemia. O que eu disse é que, se a pandemia ceder, se o Covid-19 for debelado [pode ser feito o Carnaval]. Temos que torcer por isso, não podemos ser coveiros", declarou ao BNews durante o  Painel do Entretenimento, promovido pela ABRE (Associação Brasileira do Entretenimento), nesta quinta-feira (29).

"A gente não pode ser uma ruma de feiticeiros querendo que a Covid continue. Se as autoridades de saúde disserem que cedeu o Covid, o Carnaval precisa estar planejado. É obrigação do prefeito atual planejar o Carnaval. Estamos falando da maior festa a céu aberto, uma indústria de emprego e renda", completou.

No mesmo evento, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), adversário de Isidório no pleito na eleição de 2020, garantiu que a folia será realizada no ano que vem e que a prefeitura já tem uma estrutura quase pronta para o evento. Todavia, resta saber se a festa será em fevereiro ou em outra data.

Isidório ainda firmou um compromisso com representantes do entretenimento de que a indicação para o comando da secretaria de Cultura e Turismo iria vir do setor. "Entregar para esses empresários é importante, porque a responsabilidade será deles. Então, eles não poderão se queixar de mim se tiver uma má administração", afirmou, prometendo adotar o modelo de indicações técnicas para outras pastas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp