Eleições

ACM Neto classifica como irrazoável pedido de suspensão da pesquisa Ibope sobre Salvador

Vagner Souza / BNews
Não é a primeira vez que o candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) buscou suspender divulgação de um levantamento eleitoral  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 30/10/2020, às 11h44   Brenda Viana e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto (DEM), classificou como “irrazoável”o recente pedido da coligação do candidato Pastor Sargento Isidório - atendido pela Justiça Eleitoral - que suspendeu a publicação da nova pesquisa Ibope contratada pela TV Bahia.

O político, na manhã desta sexta-feira (30), afirmou não ter tido acesso a decisão, mas, mesmo assim, opinou sobre o fato. “Eu acho irrazoável que haja, a essa altura do campeonato, uma proibição de divulgação de pesquisa séria em nossa cidade”, disse a jornalistas.  

Não é a primeira vez que o candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) buscou suspender divulgação de um levantamento eleitoral. O mesmo foi feito no dia anterior do jornal A Tarde divulgar os índices da pesquisa Potencial

O prefeito ACM Neto evocou a Constituição Federal ao comentar o assunto. “Me parece que a Constituição Federal consagra o direito a livre publicação dos dados de pesquisas eleitorais desde que cumpridos todos os critérios estabelecidos na legislação. Me parece que para consagrar esse direito, a livre informação, assim como os princípios democráticos essa é uma decisão que vai na contra mão disso que me parece ser absolutamente fundamental para a democracia”, disse. 

“Não sei quais foram os fundamentos, essa aqui é minha opinião minha genérica, eu sou desde que a pesquisa seja série, registrada, e cumpra a exigência da legislação eleitoral, eu sou a favor da divulgacão de todas, e olhe que vocês sabem que eu não comento pesquisa, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp