Eleições

Em Ilhéus, prefeito lidera disputa eleitoral com 34% das intenções de voto

Reprodução/ Instagram/ @marioalexandreoficial
Gestor superou principais opositores: Cacá Leão (PP) e Valdorico Jr (DEM)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram/ @marioalexandreoficial

Publicado em 08/11/2020, às 14h01   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O atual prefeito de Ilhéus, no sul do estado, Mário Alexandre, o Marão (PSD), lidera a disputa eleitoral, de acordo com dados do levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa divulgado neste domingo (8). Segundo a pesquisa, o gestor tem 34% das intenções de voto e está à frente dos seus dois principais opositores: Valderico Junior (DEM) e Cacá (PP), ambos com 13% da preferência dos entrevistados. 

Na sequência, aparecem Professor Reinaldo do Ibec (PTB) e Cosme Araújo (PDT), com 5% e 3%, respectivamente. Bernadete Souza (PSOL), João Barros (PRTB) e Roberto Barbosa (Solidariedade) têm 1%, cada.

Ainda conforme a pesquisa divulgada pelo A Tarde, os indecisos são 22% e a soma dos brancos e nulos é 7%. O levantamento foi realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, com 600 entrevistas presenciais, das quais 500 na sede do município e 100 nos distritos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº BA-09710/ 2020.

O Bnews esteve na semana passada na cidade para conversar com os principais colocados na disputa eleitoral. A equipe de reportagem conheceu os projetos de Marão, Cacá e Valdorico Júnior.

Quando não foram informados aos eleitores ilheenses os postulantes à prefeitura, 33% deles disseram que Marão é o candidato ideal, enquanto Valderico repetiu os 13% e Cacá aparece com 12%. Reinaldo pontuou com 4%, e Cosme com 3%. Bernadete, João e Roberto voltam a ter 1%, cada. 

Leia também:

Ilhéus: Marão vê como principal legado do governo avanço na área saúde

Ilhéus: Valderico Jr. acredita em uma "nova política" para mudar município

lhéus: "Vou gerar mais de 10 mil empregos em quatro anos", promete Cacá Colchões

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp