Eleições

Baianos com pendências eleitorais podem buscar NAVE do TRE-BA para regularizar situação

Divulgação/TRE-BA
Bnews - Divulgação Divulgação/TRE-BA

Publicado em 17/09/2021, às 20h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Baianos que votam em Salvador ou na Região Metropolitana que tiveram o título de eleitor cancelado podem recorrer ao recém-lançado Núcleo de Atendimento Virtual (NAVE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para regularizar a situação cadastral. 

Os eleitores que votem em outras cidades baianas e estejam enfrentando situação parecida podem fazer a regularização pelo Título Net.

Para acessar o NAVE, é preciso entrar no Portal do TRE ou utilizar o @maiatrebot no aplicativo Telegram. Pela plataforma, o usuário terá ajuda da atendente virtual “Maia”, que pode tirar dúvidas do eleitor e guiar o processo de regularização.

Aqueles que não tiverem acesso à internet podem buscar o atendimento presencial. Para atender essas demandas, o NAVE conta com uma equipe formada por 20 atendentes (distribuídos em dois turnos de trabalho), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, através do telefone (71) 3373-7000.

1.576.023 eleitores baianos tiveram o título de eleitor cancelado por não votar ou justificar a ausência à votação por três eleições consecutivas, ou, ainda, no caso de ter sido convocado e não ter comparecido à revisão eleitoral no município onde vota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp