Eleições

Ao anunciar apoio a Leite, Tasso diz que, juntos, os dois possuem 80% das Executivas do PSDB

Divulgação
No Nordeste, até o momento, apenas o diretório baiano se declarou a favor de Leite, ao passo que os demais ainda tem a disputa ainda em aberto com o governador de São Paulo, João Doria  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2021, às 08h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Tasso Jereissati anunciou apoio à candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB que irão definir o candidato da legenda à Presidência em 2022.

De acordo com informações do jornal O Globo, ao fazer o anúncio de que abriria mão de sua candidatura, na última terça-feira (28), em Brasília, afirmou que  seus aliados, somados aos de Leite, rendem um apoio de 80% das Executivas estaduais.

"Não estou exagerando. Quem conhece sabe bem disso", garantiu. Também segundo a publicação, Tasso deve agregar ao gaúcho os filiados ao PSDB do Ceará e influenciar outros colegiados do PSDB no Nordeste.

Até agora apenas o diretório baiano se declarou a favor de Leite, ao passo que os demais ainda tem a disputa ainda em aberto com o governador de São Paulo, João Doria.

Em seu discurso, Eduardo Leite agradeceu ao apoio de Tasso disse que isso o "enche de expectativa" nas prévias e que a "política não é sobre quem pensa em si, mas quem pensa nos outros". 

O anúncio de Tasso não representou surpresa alguma. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, outro tucano da velha guarda, já havia confidenciado que o senador não disputaria as prévias em prol de Leite.

O trio, inclusive, se reunirá nesta quarta-feira (29), em São Paulo. Em agosto, FHC declarou que apoiaria Doria nas disputas internas da legenda. 

Notícas Relacionadas

"É fundamental que o PSDB esteja na vice de Neto", diz vereador Daniel Alves

ACM Neto declara preferência por Eduardo Leite nas prévias do PSDB: “a minha torcida é por ele”

PSDB estima perder até dez deputados em próxima janela partidária

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp