Eleições

PP estaria garantido na vice do PT na Bahia não fosse dilema de Bolsonaro

Divulgação
"Se Bolsonaro for para o PP, é óbvio que o partido perde força", diz  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2021, às 12h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

As definições sobre a chapa de Jaques Wagner (PT) para a corrida ao Governo da Bahia em 2022 esbarram em um dilema: Jair Bolsonaro vai ou não ingressar no PP? A sigla, que atualmente está contemplada na vice do governador Rui Costa (PT) com João Leão, vive uma série de incertezas diante da indecisão.

Fontes do BNews envolvidas nas articulações da chapa petista asseguram que o cenário trabalhado hoje seria no sentido de manter os progressistas na vice e o PSD - com Otto Alencar - no Senado. "Se Bolsonaro for para o PP, é óbvio que o partido perde força", ressalta uma delas.

Atualmente, nomes do PP não faltam como possíveis vices de Wagner: entre os mais lembrados, estão o deputado federal Ronaldo Carletto e do prefeito de Itaberaba (BA), Ricardo Mascarenhas.

Leia também:

Questionado pela reportagem durante a primeira reunião presencial do PT Bahia após a pandemia, o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano (PT), afirmou que o grupo está aguardando os próximos acontecimentos.

Caetano aguarda definição para agir. (Foto: Vagner Souza/BNews)

    "Há muita especulação. Obviamente há muita especulação. Estamos aguardando as coisas se concretizarem. De fato, Bolsonaro vai vir para o PP? Se ele vier, nós vamos ter uma conversa. Se não vier, vamos pontuar a nossa conversa que estamos tendo com o PP. O PP na Bahia sempre teve independência do PP nacional", declarou ao BNews.

    Leia também:

    Nesta semana, o governador Rui Costa (PT) reconheceu que o imbróglio pode bagunçar o jogo. "Se isso se materializar, a situação ficará muito complicada numa aliança da chapa com o PP. Não é fácil. Precisamos discutir. Espero que não se materialize", admitiu.

    Lideranças do PP aguardam até novembro resposta do presidente. As conversas são conduzidas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. 

    Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

    Classificação Indicativa: Livre

    FacebookTwitterWhatsApp