Política

Lideranças do PP aguardam até novembro resposta de Bolsonaro sobre filiação

Marcos Corrêa/PR
Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 11/10/2021, às 10h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Lideranças do PP aguardam até novembro resposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a filiação ao partido. As informações são do site O Antagonista.

As conversas são conduzidas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo o site, ele tem dito, nos bastidores, que as negociações com Bolsonaro estão “caminhando bem”.

Leia também: PTB formaliza convite para Bolsonaro se filiar à sigla

A coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, noticiou no último dia 1 que a negociação entre Bolsonaro e o PP avançaram. Ciro Nogueira já teria dado início a consultas oficiais com os estados a respeito da filiação do presidente. Na Bahia, os pepistas são aliados do PT.

Planilha

Bolsonaro recebeu uma planilha de auxiliares com informações sobre, pelo menos, três partidos do Centrão. Segundo a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, a ideia é que o documento ajude o mandatário nas negociações sobre filiação.

Na planilha contém prós e contras do PTB, PP e PL. No documento constam informações, como números e valores do tempo de TV, fundos eleitoral e partidário, tamanho de bancadas e perspectivas de cada legenda para as eleições do próximo ano.

De acordo com a publicação, a equipe de Bolsonaro avalia que o PP e o PL querem apenas "usar" o presidente para elegerem grandes bancadas na Câmara Federal. Já o PTB teria muitos conflitos internos, porém, possui uma linha ideológica alinhada com a de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp