Eleições

AL-BA: Líder do PT acha prematuro debate sobre sucessão de Adolfo Menezes

BNews/Vagner Souza
Osni também afirmou que vai tentar a reeleição para deputado estadual  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 18/10/2021, às 12h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Osni Cardoso (PT), acha prematuro qualquer debate sobre a sucessão do presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD). Nos bastidores as discussões começam a ganhar corpo e, inclusive, já se fala até em uma possível reeleição do pessedista.

"Eu, particularmente, acho muito cedo qualquer debate sobre a AL-BA. Acho que, o que está em curso e é fundamental agora, é debater o Brasil, a Bahia. Temos um problema sério de um governo que não consegue a matar a fome do povo", declarou o parlamentar, ao BNews. Para o petista, é preciso analisar com cautela o resultado das eleições de 2022 e a nova conjuntura do legislativo para fazer qualquer tipo de projeção.

Leia também:

"O conjunto da classe política, na minha opinião, tem que debater sucessão e tudo, mas tem que debater um programa para a Bahia. Tem que continuar debatendo um programa para o Brasil. Sucessão é depois que todo mundo se eleger. A gente não sabem nem quem vai ser reeleito e quem serão os deputados novos", completou. Osni também afirmou que vai tentar a reeleição para deputado estadual.

O debate sobre o comando da Mesa Diretora da AL-BA deve passar, também, pela formação da chapa de Jaques Wagner. Um dos que podem pleitear a vaga de Adolfo é o PSB, caso não seja contemplado com uma das vagas na majoritária petista.

Leia também:

"Vamos discutir a questão da AL-BA, que tem tanta importancia quanto a chapa majoritária. Os partidos que não estiverem na chapa, defendo que tenham prioridade na eleição da Assembleia", defendeu a deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual da Bahia, em entrevista recente ao BNews.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp