Política

Valmir Assunção confirma "dobradinha" com Lucinha do MST na eleição do próximo ano

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 16/10/2021, às 13h42   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT) confirmou neste sábado (16) que pretende fazer uma "dobradinha" com Vera Lúcia Barbosa, conhecida como "Lucinha do MST", ex-secretária estadual de Política para Mulheres (SPM) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) no governo Jaques Wagner.

Em entrevista ao BNews, durante encontro do diretório do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Valmir disse que irá tentar a reeleição, enquanto apoiará Lucinha para a cadeira no Legislativo estadual. O petista destacou a importância de candidaturas femininas e da maior presença de mulheres no ambiente político.

"Achamos fundamental a participação de mulheres na política. Apoiamos o nome de Lucinha, primeira secretária do governo Wagner, em um momento importante para a militância do movimento social, que tem que ter mais espaço na vida política e na institucionalidade", argumenta. 

Lucinha é membro da executiva nacional do PT e secretária nacional de Desenvolvimentos Populares do movimento. 

Apesar de tratar como prioridade a parceria com a ex-secretária, Valmir reitera que em segundo planto também vai apoiar nomes de diferentes municípios, nos quais assumiu um compromisso.

Leia mais

-Empenhada em aumentar bancada do PT, Moema evita antecipar nomes que irá apoiar

-Direção do PT fará primeiro encontro para definir “tática eleitoral” de Jaques Wagner

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp