Eleições

PT da Bahia fará reunião para definir palanques de Lula e Wagner em 2022

Divulgação
Éden Valadares e senador se reuniram nesta quinta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/10/2021, às 15h17   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PT da Bahia vai se reunir no próximo sábado (16) para definir os rumos da eleição de 2022, conforme antecipado pela reportagem. O encontro será fechado, somente para membros do diretório e parlamentares. Uma primeira reunião prévia entre o presidente do diretório estadual, Éden Valadares, e o senador Jaques Wagner (PT), já foi realizada nesta quinta-feira (13).

Segundo Éden, o encontro também servirá para discutir, entre outras coisas, a ampliação das bancadas do partido. "Alguns temas da construção partidária, da nossa organização interna, como a Nova Primavera (formação política), o NEPP (Núcleo Estadual de Políticas Públicas) e as eleições setoriais do PT. Mas também a conjuntura política na Bahia e no Brasil, o Fora Bolsonaro e a nossa preparação para as eleições gerais de 2022", declarou, em entrevista ao BNews.

Veja também:

"Nossa expectativa é a de que essa reunião do Diretório Estadual seja o pontapé inicial do PT Bahia para que, com muita unidade interna, alcancemos alguns importantes objetivos políticos: construir um grande palanque para Lula na Bahia, renovar a revolução democrática que experimentamos em nosso Estado com a eleição de Jaques Wagner, reeleger e ampliar nossas bancadas estadual e federal", completou.

Wagner já desponta como pré-candidato ao governo da Bahia e, caso efetivado como candidato, deve polarizar o pleito com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Conforme levantamento do BNews, ele intensificou a agenda no interior do estado ao lado do atual chefe do Executivo estadual, Rui Costa (PT), desde julho. 

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp