Política

Reaproximação de Lula com o MDB pode impedir apoio da sigla a ACM Neto na corrida pelo governo baiano

Luiz Felipe Fernandez/ BNews
O presidente da Câmara também comentou a possibilidade de o ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, se filiar ao MDB  |   Bnews - Divulgação Luiz Felipe Fernandez/ BNews

Publicado em 13/10/2021, às 13h08   Luiz Felipe Fernandez e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB), disse que a reaproximação de Lula (PT) com o seu partido pode influenciar diretamente na decisão sobre quem a sigla apoiará na disputa pelo governo da Bahia. O vereador tem como escolhido o ex-prefeito ACM Neto (DEM).

“A eleição nacional tem um efeito direto nas eleições estaduais e não vai ser diferente aqui na Bahia, mas como eu gozo de uma relação muito positiva com a Executiva Nacional do meu partido e com a Executiva Estadual do nosso partido, respectivamente com Baleia Rossi e com Alex Futuca, eu vou continuar envidando todos os esforços para que a gente fique com o candidato ACM Neto”, avisou o emedebista.

Apesar de destacar que seu desejo é que o MDB caminhe com o pré-candidato ao governo do estado a ACM Neto, Geraldo Júnior diz que é “um homem de partido” e segue orientações do MDB, tanto nacional, quanto de ordem estadual. “Mas a minha luta vai continuar, como presidente da Câmara, membro efetivo do partido, para que a gente possa caminhar com ACM Neto”, completou o vereador.

Fábio Vilas-Boas no MDB

O presidente da Câmara também comentou a possibilidade de o ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, se filiar ao MDB. Segundo ele, o presidente estadual da sigla, Alex Futuca, está conduzindo as negociações.

“Fábio será sempre bem-vindo ao partido, é um amigo particular que tenho mesmo antes da política. Secretário que merece todo o nosso respeito, principalmente nesse enfrentamento à pandemia. Estabelecemos diversas conversas com o secretário Fábio Vilas-Boas através do nosso presidente estadual Alex Futuca. Eu continuo reiterando que é um momento de conversações. As relações políticas ainda continuam meio que indefinidas partidariamente”, explicou. 

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp