Eleições

Prévias do PSDB: Bahia é o 5º estado com mais inscritos; veja regras

Divulgação
Eduardo Leite, Doria e Arthur Virgílio disputam cabeça de chapa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/11/2021, às 16h18   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia foi o quinto estado que mais inscreveu filiados interessados em participar das prévias do PSDB, que vão definir o candidato do partido na corrida presidencial de 2022 no próximo domingo (21). Disputam a cabeça de chapa o governador de São Paulo, João Doria; o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Leia também:

A votação ocorre de forma presencial para Vice-Prefeitos; Deputados Estaduais e Distritais; Governadores, Vice-Governadores, Ex-Presidentes e o atual Presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB, Senadores da República e Deputados Federais em Brasília.Todos os outros filiados - sem mandato ou com mandato de vereador - votam por meio de um aplicativo de celular desenvolvido para essa ocasião, o "Prévias PSDB".

Ao todo, 979 filiados baianos do PSDB se inscreveram no aplicativo (mesmo os que vão votar presencialmente também precisaram se inscrever). Aqui na Bahia não haverá movimentação.

Leia também:

PSDB da Bahia apoia Eduardo Leite

O resultado deve ser conhecido no início da noite do próprio domingo. Se nenhum dos candidatos obtiver a maioria absoluta dos votos válidos, haverá segundo turno no dia 28.

Em setembro, o presidente estadual do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, anunciou oficialmente o apoio da Executiva Estadual da sigla à pré-candidatura de Eduardo Leite.

O partido informou que 44,7 mil filiados em todo o Brasil se cadastraram para votar nas prévias. Isso corresponde a 3,4% dos 1,3 milhão de pessoas filiadas ao PSDB.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp