Eleições

Internautas ignoram prévias do PSDB, diz pesquisa

Divulgação
Levantamento também mostra que a confiança nos dois principais candidatos caiu   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/11/2021, às 19h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB já não movimenta mais a internet como antes. Um levantamento da AP Exata/Modal mostra que as prévias dos tucanos para escolher quem será o candidato a presidente pelo partido não despertaram o interesse do Twitter - mesmo com a ampla cobertura da imprensa.

Leia também:

Disputam a cabeça de chapa o governador de São Paulo, João Doria; o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Segundo o levantamento, a soma das menções a João Doria e Eduardo Leite representaram apenas 3,4% das interações. Para exemplo de comparação, Jair Bolsonaro teve 45,8%, seguido por Lula (30,4%) e Sergio Moro (16,2%).

O levantamento também mostra que a confiança nos dois principais candidatos caiu após o problema no aplicativo do PSDB, que interrompeu a votação e forçou o adiamento do pleito: Doria passou de 22% para 15% e Leite, de 19% para 14%.

A legenda agora vai definir uma nova data para retomar a votação. Todos os votos computados até o momento estão resguardados.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp